Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
18 de novembro de 2010 14:51

Começou oficialmente a Semana Global do Empreendedorismo

Com mais de 200 expositores cerca de 50 mil pessoas são aguardadas

Por Fabiane Santos
 

Semna Global do Empreendedor

Foto:Fabiane Santos

 

Na manhã de quinta-feira (18), foi aberta a 3ª Edição da Semana Global do Empreendedor (SGE), em Camaçari, com uma cerimônia realizada na Casa do Trabalho. Com cerca de 200 expositores participando, produtos de diversos setores estão a mostra no evento, que tem como data de encerramento domingo (21).

Para a abertura foi oferecido um café da manhã aos convidados, no auditório da Casa do Trabalho. Estavam presentes a imprensa local, autoridades políticas como, o prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano, o deputado estadual Bira Coroa (PT), a vereadora Luiza Maia (PT), vereador Alfredo Andrade (PSB), o vereador Paulinho do Som (PT), Luciano Sacramento, presidente da ACEC, Djalma Machado, secretário de Habitação do Município, entre outros empresários e comerciantes do município e regiões.

No seu discurso o Prefeito Luiz Caetano, pontuou a importância desse evento na cidade e o que isso traz de benefícios para a população. “A cidade está de parabéns, promovendo um evento como esse que educa a sociedade, capacita o empreendedor e promove o Município, elevando assim a economia da região. Camaçari agora acontece na gestão política e econômica. E por ser uma cidade empreendedora, traz a sustentabilidade e desenvolvimento para macro e micro empreendedores do município. É a sociedade participando desse projeto”, comentou.

O vereador Alfredo, avalizou o evento como sendo um dos mais importantes para o município. “Esse evento movimenta mais de 60 mil pessoas, de dentro e de fora do município. Temos aqui mais de 200 expositores de diversos lugares, a Delegação da China nos visitando e prestigiando a festa como parceira. Então vemos que essa gestão, tem nos ajudado a crescer o município. Na Câmara já tem um projeto meu, aprovado para que a Casa do Trabalho se torne a Cidade do Empreendedor, visando esse crescimento da economia no município”, diz.  

Já para Carlos Alberto, representante na Bahia da empresa NGK do Brasil, a SGE é um evento que ajuda a movimentar a economia da região. “Um evento como esse é de extrema importância para a região em geral. O que fomenta e cresce a economia são os médios e grandes empresários”, disse.

Durante os quatros dias de evento serão realizadas, workshops, exposições, rodadas de negócios e palestras. A expectativa dos organizadores do evento é que mais de 50 mil pessoas passem pelo local.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*