Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de novembro de 2010 08:50

Dia de Finados: Parentes e amigos visitaram seus entes queridos

Os cemitérios ficaram abertos das 06h às 19h para visitação.

Por Fabiane Santos
 

Os cemitérios abriram os portões bem cedo.

Foto: Fabiane Santos.

 

Os cemitérios de Camaçari abriram as portas cedo para receber os visitantes no Dia de Finados. Às 6h da manhã uma grande movimentação já acontecia em frente aos portões. A SESP (Secretária de Serviços Públicos), que é quem administra os cemitérios do Município, se preparou e organizou todos os preparativos para o Dia de Finados.

Barracas de flores, velas, e missa em memória dos falecidos. Muitas pessoas passaram o dia visitando amigos e familiares. A emoção no cemitério Jardim da Saudade, na Gleba H, foi muito grande. Alane Carvalho, 23 anos, foi visitar o túmulo de seu pai e de seu irmão, em meio ao choro e lágrimas ela relembrou de ambos com o coração apertado. “É muita saudade. Todos os anos celebramos missa e passamos aqui para visitá-los”, comentou.

Solange Santos também foi visitar o seu irmão, que no Dia de Finados completou 18 anos de falecido. “Me lembro como se fosse hoje. Ele saiu de casa para fazer um favor para um amigo, quando o caminhão bateu e ele que estava em cima da boleia caiu e morreu. Justamente no Dia de Finados. Até hoje sinto muita saudade e sempre que posso venho, visitá-lo”.

Segundo informações da administração do cemitério, o funcionamento aconteceu até às 19h.

 

A Sesp organizou os cemitérios para receberem as visitas.

Foto: Fabiane Santos.

 
 

Missa em homenagem ao Dia de Finados realizada no cemitério.

Foto: Fabiane Santos.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*