Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
21 de outubro de 2010 08:58

Estacionamento da Feira é utilizado ilegalmente para revenda de veículos

Segundo Antônio Bittencourt, administrador do Centro Comercial, esse problema já acontece há muitos anos.

Por Fabiane Santos
 

Os revendedores se aproveitam do espaço e revendem os carros sem pagar nenhuma taxa ao município.

Foto: Fabiane Santos.

 

Como todos já sabem o estacionamento do Centro Comercial de Camaçari é público. O acesso deveria ser usado apenas pelos clientes, que vão fazer suas compras. Mas, na prática o que acontece é bem diferente. Por não ter mais lugares no Centro de Camaçari para estacionar, o estacionamento da Feira (como é conhecido o Centro Comercial), tem se tornado um ponto de revenda de carros e estacionamento para as pessoas que trabalham nas proximidades.

Segundo Antônio Bittencourt, administrador do Centro Comercial, esse problema já acontece há muitos anos, antes do Centro Comercial ser construído. Na antiga Feira a revenda de carros já acontecia, com a construção dessa nova estrutura os revendedores de automóveis passaram a trabalhar na Praça Desembargador Montenegro. Mas, com a reconstrução da Praça eles ficaram sem um local para ir, então voltaram para o estacionamento da Feira.

Reuniões já foram feitas, ofícios já foram enviados para os órgãos competentes, outro local já foi sugerido para que essa prática acabe, prazos para a remoção já foi estipulado, porém, nada foi comprido. Diariamente a ouvidoria recebe mais de 10 reclamações e nos finais de semana chega a dobrar. “Essas queixas são antigas e todos os dias acontecem. Quando vamos reclamar eles ainda acham ruim”, disse Jariomar Sansão, ouvidor do Centro Comercial.

Para Antônio Bittencourt, a única solução para que a revenda de carros acabe e os funcionários que trabalham nas proximidades não deixem seus carros estacionados mais de 12h por dia no estacionamento da Feira, seria executar os projetos que já estão no papel. “São 32 projetos que existe apenas para o Centro Comercial. Entre eles tem a Ampliação do Estacionamento. Para mim o sistema aqui tem que ser rotativo, assim iria disciplinar a população, e inibir essa prática de revenda de carros”.

Segundo informações da SESP (Secretaria de Serviços Públicos), algumas medidas já foram tomadas, mas são sugiram o efeito desejado. Mas, com os projetos que estão sendo elaborados, eles acreditam que essas práticas irão acabar. A nova medida irá estabelecer um serviço de rotatividade no estacionamento e com isso deixará de ser um local público.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*