Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
29 de novembro de 2016 15:40

FAB disponibiliza 4 aviões para transporte de familiares

Acidente com time da Chapecoense deixou mais de 70 mortos

Por Redação

A Aeronáutica irá disponibilizar quatro aeronaves para o transporte de familiares das vítimas do acidente com o time da Chapecoense e para translado dos corpos. Anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, nesta terça-feira (29). A Força Aérea Brasileira (FAB) vai levar autoridades catarinenses para a Colômbia.

A equipe da Chapecoense embarcou para Medelín, na Colômbia, na noite dessa segunda (28) para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30). O time embarcou, primeiramente, em um voo comercial de São Paulo até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lá, a delegação pegou um voo fretado com destino a Medelín.

O avião caiu em uma região montanhosa, próximo do aeroporto de Medelín, com 81 pessoas a bordo. Segundo autoridades colombianas, a tragédia deixou 76 mortos e cinco sobreviventes.

Se o ministro da Defesa, um avião C-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) irá decolar ainda nesta terça de São Paulo em direção a Colômbia transportando 13 pessoas, entre as quais o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. Outra aeronave, que está na Base Aérea do Rio, será disponibilizadas para levar familiares de vítimas ao território colombiano.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.