Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
27 de março de 2017 18:00

Faculdade lança campanha de desarmamento infantil

A iniciativa acontece até dia 20 de abril

Por Redação

A Faculdade Maurício de Nassau em Lauro de Freitas promove nesta terça-feira (28) a campanha do Trote Legal para arrecadar armas de brinquedo ou filmes violentos. A iniciativa acontece até dia 20 de abril é uma forma lúdica de dar boas-vindas aos calouros.

O Trote Legal – Arma nem de brinquedo – é voltado para estudantes de todos os cursos, inclusive veteranos, com o intuito de sensibilizar os alunos que crianças e adolescentes não devem utilizar armas e assistir filmes que façam menção à violência. Vale ressaltar que o Dia Internacional do Desarmamento Infantil acontece no dia 15 de abril.

A turma que conseguir trocar mais armas ou filmes violentos por material escolar será a campeã e ganhará um sábado de diversão com direito a piscina e feijoada.

As armas de brinquedo serão destruídas em uma praça pública no final do mês de maio. A data e local ainda não foram definidos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*