Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de novembro de 2010 13:30

Habitação é tema de audiência pública nesta sexta-feira

O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalho a partir das 14h

Por Editor
 
Foto: Agnaldo Silva / Ascom-PMC  

Na próxima sexta-feira (26/11), acontece audiência pública para a apresentação e aprovação do Plano Municipal de Habitação e da Política Municipal de Habitação de Interesse Social de Camaçari. O encontro, que será realizado na Casa do Trabalho, terá início às 14h, com as presenças do prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e a sociedade civil.

De acordo com o secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado, Camaçari é uma cidade de grande representação e a 4ª mais populosa do Estado, além de ter uma força econômica bastante significativa. Ela acrescenta que por conta do crescimento desordenado, a cidade conta com alguns problemas de cunho habitacional.

Para o secretário, é de extrema importância à participação de toda a população na audiência pública para discutir os projetos a serem apresentados e sugerir mudanças, se necessário. Após a apresentação, os projetos seguem para apreciação da Câmara de Vereadores. A expectativa é de que o projeto seja aprovado até dezembro deste ano.

  Com a aprovação do Plano Municipal de Habitação e da Política Municipal de Habitação de Interesse Social de Camaçari, será possível realizar grandes melhorias habitacionais no Município, além de evitar a ocupação desordenada na cidade. Os beneficiados com as iniciativas serão famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00.

Atualmente, Camaçari já conta com o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e o seu Conselho Gestor, sancionados em 23 de abril de 2009, pela Lei nº 972/2009. O Fundo é destinado ao depósito de recursos para o financiamento e a implementação de políticas, programas e projetos habitacionais de interesse social, e o Conselho será o fiscalizador.

Segundo Djalma Machado, Camaçari conta com um déficit habitacional de 12 mil unidades para as famílias de até R$ 1.395,00. De dezembro até junho de 2011, serão entregues 3.915 moradias e a previsão é de que dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) sejam construídas mais 5 mil unidades.

 

HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

Em Camaçari, algumas iniciativas estão sendo construídas dentro do programa de habitação de interesse social, como o Minha Casa, Minha Vida, em diversos pontos do Município, o Habitar Brasil Bid (HBB) no bairro Nova Vitória e o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) no bairro Verdes Horizontes.

Fonte: Ana Emília Ribeiro / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*