Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13 de dezembro de 2010 16:22

HGC amanhece sem atendimento de clínico geral

Pacientes estavam sendo orientados a procurar atendimento em outro hospital

Por Fabiane Santos

Parece que já se tornou comum a reclamação de pacientes, sobre o atendimento da emergência do Hospital Geral em Camaçari. Sempre faltam médicos, as macas são poucas e a população está sempre reclamando.

No último dia 30 de novembro, três jovens vítimas de espancamentos, foram levadas para a emergência do HGC (Hospital Geral de Camaçari), pois tinham fraturado o braço. A ocorrência policial foi registrada e segundo informações, eles teriam dado entrada às 20h45 da noite, mas, tiveram que aguardar a chegada do ortopedista no outro dia para engessar, pois não havia nenhum de plantão.

Já na manhã da segunda-feira (13), às 8h30 da manhã, chegou ao hospital conduzido por um carro prata, placa JSY 7816, um operário desmaiado, que não pode ser atendido por falta de médico para clínico geral. O motorista do veículo solicitou uma maca e uma mulher que estava acompanhando o operário foi fazer a ficha, onde foi informada que não poderia ser feito o atendimento, por falta de médico. Eles rapidamente saíram à procura de um local que tivesse atendimento.

Como esse operário, outras pessoas também estavam voltando, pois desde cedo foram informados que não haveria atendimento para clínico geral na emergência.

A diretoria do hospital foi procurada para dar esclarecimentos sobre o caso, mas até as 9h25, nenhum responsável havia chegado. O número de contato da redação foi deixado para que a diretoria entrasse em contato para falar sobre o assunto, mas até o final da tarde de segunda-feira (13), ninguém se pronunciou.   

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*