Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
27 de dezembro de 2010 09:46

Mais de 1.000 concursados tomaram posse na Prefeitura em 2010

Prefeitura de Camaçari chega a marca de 1.524 empossados só em 2010

Por Editor

Com um quadro funcional composto por mais de 6.400 servidores, entre efetivos, comissionados e Reda (Regime Especial de Direito Administrativo), a Prefeitura de Camaçari empossou na última semana mais 58 funcionários, dentre os quais, atendentes de consultório dentário, coveiros, técnicos de enfermagem, motoristas classes B e D, e técnicos em edificações.

Só em 2010, 1.524 pessoas, aprovados nos concursos públicos de 2007 e 2010 foram empossados. “Dos mais de 6.400 funcionários municipais, 4.876 são efetivos, diferente da realidade do ano de 2005, quando a situação era inversa e tínhamos apenas 2.299”, afirma o secretário da Administração, Ademar Delgado, que conduziu a cerimônia de posse.

Durante o evento, os servidores assinaram o livro de posse, bem como as declarações de vínculo e de bens. Os convocados que não se apresentaram hoje terão um prazo de 30 dias, a contar da data do decreto de nomeação, que foi publicado no dia 16 de dezembro. Os novos funcionários atenderão as demandas das secretarias da Saúde (Sesau) e da Infraestrutura (Seinfra).

Após dar boas vindas aos empossados, o secretário Ademar Delgado aproveitou o momento para ressaltar a importância de um quadro público formado por servidores efetivos e das ações que valorizaram o funcionalismo municipal de Camaçari, a exemplo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), o que melhorou significativamente os salários dos funcionários da Prefeitura, que recebem anualmente reajustes acima da inflação.

Segundo o novo servidor municipal, aprovado para o cargo de motorista classe D, Giovanni Cordeiro de Araújo, 47 anos, a convocação representa uma grande conquista. “Estudei muito para ocupar esta posição. A partir de agora vou gozar de mais tranqüilidade e poder fazer projetos a longo prazo”.

Entre os principais órgãos beneficiados com a contratação dos concursados está o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), visto que apenas os funcionários efetivos contribuem com o instituto. “Não basta criar o ISSM, temos que criar mecanismos para mantê-lo”, diz Ademar. E acrescenta, “graças ao novo quadro de efetivos, o Instituto passou de um saldo de R$ 9 milhões, em dezembro de 2004, para um saldo superior a R$ 64 milhões, em 2010”.

Durante a cerimônia, o secretário convidou os novos servidores para virem morar no Município que hoje oferece uma melhor infraestrutura à população com boas escolas, uma ampla rede de assistência à saúde, além de um programa habitacional arrojado com cerca de 10 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Quem também participou da cerimônia de posse foi o secretário da saúde, Camilo Pinto, que na ocasião declarou que espera que os novos servidores “contribuam ainda mais para o desenvolvimento do Município, prestando serviços cada vez melhores e menos burocráticos”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*