Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
16 de dezembro de 2010 17:46

Mais um nome surge no cenário político de Camaçari para as eleições de 2012

Quem será o futuro prefeito escolhido pelo povo?

Por Fabiane Santos

Logo depois das eleições para Presidente da República, nos bastidores do cenário político de Camaçari, já se ouve falar em quem será o sucessor do atual prefeito, Luiz Caetano. Nas rádios locais e sites de toda a Bahia, o assunto, Eleição 2012 surge como pauta de diversas maneiras. Sendo Camaçari, o segundo Município da Bahia, com maior arrecadação, parece que todos resolveram colocar seu nome a disposição.

E a disputa é grande. Esta semana, o site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino, divulgou mais um possível nome para suceder Caetano. Joelson Meira, o advogado e secretário municipal de Articulação com Estado e União. É ele o homem responsável pela pasta criada pelo prefeito de Camaçari, com objetivo de adquirir verbas junto ao Governo Federal e Estadual. foi através de seus esforços que conseguiu  trazer para o Município, os projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no valor estimado de R$300 milhões e do recurso de R$140 milhões para construção do novo Anel Ferroviário de Camaçari.

Contudo, agora a conversa é outra, o que tudo indica é que Meira deixaria de estar à frente da secretária, para assumir a administração do Município, sendo o novo prefeito em 2012.

Mas, pelo que tudo indica a disputa será grande. O principal nome hoje no Município é do secretário de Administração, Ademar Delgado. Formadores de opiniões, radialistas e jornalistas da cidade dizem que este será o nome lançado pelo atual prefeito Caetano, para lhe suceder.

E pela cidade Ademar já começou a se articular, conversando com lideranças, vereadores e até indicado para representar a pessoa do prefeito ele tem sido. Na terça-feira (14), ele foi homenageado na Câmara Municipal de Camaçari, pelo vereador Paulinho do Som (PT), com o Título de Cidadão camaçariense. Na mesma ocasião, Meira também foi homenageado, pelo vereador Alfredo Andrade (PSB) também candidato, com o Título de Cidadão.

Contudo, Caetano em uma entrevista recente ao programa do radialista Jutan Araújo, não quis revelar o nome, apenas se limitou em dizer que já tem um escolhido, mas que prefere conversar primeiro com a população, de onde acredita que terá o nome.

Pela cidade são várias especulações entorno desse assunto. E diversos nomes são citados como o deputado estadual Bira Coroa (PT), o vereador Marcelino (PT), do vereador Cleber Alves (PT), entre outros. Mas para saber, só aguardando a eleição de 2012, porque por enquanto tudo não passa de especulação política.    

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*