Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
05 de outubro de 2017 14:17

MG: incêndio mata crianças em creche

Vigia da instituição é suspeito de cometer o crime em Janaúba

Por Redação

Um incêndio matou quatro crianças, nesta quinta-feira (5), em uma creche em Janaúba, no norte de Minas Gerais. Um segurança que trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizado no bairro Rio Novo, é o principal suspeito de ter provocado o crime.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 23 pessoas ficaram feridas, sendo que ao menos 15 estariam em estado grave. A maioria dos feridos foi levada para o Hospital Regional de Janaúba.

De acordo com a polícia, testemunhas acusaram o segurança Damião Soares dos Santos, 50, de ter jogado álcool nas crianças e no próprio corpo e ateado fogo.

Em nota, a Prefeitura de Janaúba disse que é este é um “momento de tamanha tristeza” e pediu doações de materiais usados no tratamento de queimaduras para os hospitais que estão atendendo as vítimas. “Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: Soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama. Toda ajuda será bem-vinda. Não postem nem compartilhem fotos. Isso só aumenta o sofrimento”.

Por meio do Twitter, o presidente Michel Temer lamentou o ocorrido. “Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba (MG). Quero expressar a minha solidariedade às famílias. Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.