Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
23 de dezembro de 2010 14:36

Monsanto Camaçari lança programa de voluntariado corporativo

A cada 20h de serviços voluntários a Monsanto doa 250 dólares para a entidade

Por Editor

A cada 20 horas de serviços voluntários prestados por funcionários da Monsanto, o Programa Monsantogether doa 250 dólares para a entidade indicada

A Monsanto de Camaçari lançou, no último dia 16 de dezembro, o Programa Monsantogether – Programa de Voluntariado Corporativo Global da Monsanto.  O programa consiste na prestação de serviço voluntário realizado por um funcionário ou um grupo de funcionários regulares da Monsanto em entidades sem fins lucrativos. A cada 20 horas de voluntariado, fora do horário de trabalho, o funcionário pode indicar uma entidade* para  receber a doação de 250 dólares americanos. Em grupos de quatro pessoas ou mais, a solicitação deve acontecer quando a soma das horas individuais completar 20 horas. O objetivo da empresa com este programa é apoiar e expandir as ações de voluntariado da Monsanto, além de fazer a diferença nas comunidades onde os funcionários vivem e trabalham. “O programa incentiva o envolvimento pessoal e reconhece os esforços de seus funcionários que atuam como voluntários em ações com a comunidade. Por meio dessas ações, a Monsanto e seus funcionários podem ajudar ao próximo, contribuindo para a sociedade em geral. Todo mundo sai ganhando: a comunidade, o funcionário e a Monsanto”, afirma a analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Monsanto e gestora do Programa em Camaçari, Ana Paula Viana.

Os funcionários voluntários podem contribuir nas entidades de diversas maneiras: abordando novas ideias, executando tarefas, exercendo funções de liderança ou multiplicando esforços e conhecimento. Com isto, o funcionário estará sendo reconhecido por seu compromisso como voluntário, estará ajudando pessoas, garantindo o bem-estar do próximo e mudando o mundo para melhor.

Todas as doações vêm da Monsanto Fund – braço filantrópico da Monsanto -, que atua em diversos países com o objetivo de reduzir as diferenças sociais onde a Monsanto marca presença. As doações serão pagas trimestralmente para a entidade indicada, após o processo para concessão de doações e a avaliação das horas de voluntariado. Estagiários, terceiros, contratados, aposentados, temporários, consultores, amigos e familiares também podem participar dos grupos de atividades voluntárias, porém suas horas não serão contabilizadas para a concessão das doações.

Cada funcionário poderá fazer duas solicitações de 20 horas de trabalho voluntário por ano calendário. Já  para os grupos, não há limite de submissões. Porém, o valor máximo para cada entidade, por ano calendário, não deve ultrapassar cinco mil dólares americanos.

*A entidade indicada para receber a doação não precisa ser a mesma onde o voluntário trabalhou as 20 horas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*