Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28 de dezembro de 2010 14:37

Morre operário no Pólo Petroquímico de Camaçari, na área da Braskem

Vazamento na linha de condensado de vapor d?água foi a causa da morte

Por Fabiane Santos
 

Acidente aconteceu na área da Unib e um trabalhador morreu

Foto: Google

 

Na segunda-feira (27), por volta das 16h, três operários da empresa RIP Serviços Industriais Ltda, se envolveram em um acidente de trabalho na área da Unib (Unidade de Insumos Básicos da Braskem), no Pólo Petroquímico de Camaçari. Um operário morreu e os outros dois ficaram feridos.

Os três trabalhavam na linha de vapor de alta pressão da Unidade, realizando serviço de montagem de andaime, foi quando aconteceu o vazamento em uma linha de condensado de vapor d’água e atingiu os três.

As vítimas sofram socorridas pela equipe da PAME (Pronto Atendimento Médico do Polo), que fez o primeiro atendimento, mas infelizmente um deles não registiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com informações, a vítima fatal era conhecida como Amarildo e no momento do acidente teria ficado exposto a uma temperatura acima de 500°, onde ficou pendurado.

Representantes do Sindicato da Construção Civil estiveram no local, representado pelo coordenador geral do SINDTICCC, Antonio Ubirajara. E em nota a empresa Braskem lamenta profundamente o fato e garante estar disposta a prestar solidariedade à família das vítimas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*