Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de novembro de 2010 13:41

Novas ambulâncias são entregues a Sesau de Camaçari

População participa da cerimônia na Praça Desembargador Montenegro

Por Fabiane Santos
 
Foto: Fabiane Santos.  

Na sexta-feira (26), às 10h da manhã, na Praça Desembargador Montenegro, a Prefeitura Municipal de Camaçari, em parceria com os governos Estadual e Federal, fez a entrega oficialmente de 18 veículos para o uso da Secretaria de Saúde em prol da população.  Sendo sete ambulâncias convencionais, duas ambulâncias SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e duas motolâncias compradas, que representam um investimento de R$385 mil. Além disso, foram locados nove veículos, dois micro-ônibus adaptados para transporte de cadeirantes e cinco carros pequenos, contabilizando um custo mensal de R$60 mil.

Durante a cerimônia o secretário de saúde, Camilo Pinto, comentou sobre o grande avanço da saúde do município durante esses últimos oito anos. “Esses veículos representam um grande desenvolvimento na política de saúde pública de Camaçari. Hoje 170 mil pessoas têm acesso ao sistema único de saúde do município o que representa mais de 70% de toda a população. Isso é um grande avanço”, disse.

 

O prefeito Caetano em discurso durante a entrega.

Foto: Fabiane Santos.

 

Com esse investimento Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, acredita que irá favorecer no serviço de saúde para a população do município. “São ambulâncias novas que irão dar um atendimento melhor para a população carente. E para o deficiente físico, o ônibus vai buscar em casa para trazer para o hospital. Será um serviço mais humanizado, com ambulâncias novas e mais estrutura”, comentou.

O vereador Alfredo Andrade (PSB), se diz satisfeito com a entrega dos 11 veículos. “Essa entrega tem um significado muito forte, mostra que o prefeito está sensível com as causas de Camaçari e vem constantemente investindo no município. Hoje se realiza mais um sonho do povo, dos camaçarienses”, diz.

Já o vereador Marcelino (PT), analisa a entrega como uma ação de vida e mais saúde para o município. “A entrega dessas ambulâncias representam mais saúde. É uma forma de humanizar o serviço e atender melhor a comunidade”, relatou.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Paulinho do Som (PT), Marcelino (PT), Cleber Alves (PT), Alfredo Andrade (PSB), Dilson Magalhães (PSC), Djalma Machado, secretário de Habitação e Ademar Delgado, secretário de Administração, além de outros parlamentares, população e a imprensa local.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*