Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
08 de dezembro de 2010 22:22

O Carnaval fora de época está de volta em Camaçari

Camaçari Folia com dois dias de festa

Por Fabiane Santos

No próximo final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, acontecerá no Município, o carnaval fora de época com a festa do Camaçari Folia. Serão em média 30 atrações desfilando em trios elétricos e blocos. Entre eles serão Banda Eva, Parangolé, Cheiro de Amor, Psirico, Harmonia do Samba, entre outras.

O Camaçari Folia será uma festa realizada pela iniciativa privada. Contudo, segundo o coordenador de eventos do Município, Bira Chinelle, a Prefeitura está acompanhando todo o processo de organização e a parte logística da festa. Além de estar trabalhando em parceira com os organizadores do evento, cedendo o espaço para a realização da festa. “O espaço é da Prefeitura, nós cedemos em contra partida de uma ação social, arrecadando alimentos não perecíveis”.

Segundo informações da organização do evento, 100 mil pessoas irão passar diariamente pela festa. E para acomodar os visitantes, serão montados ao longo do circuito, 120 camarotes e arquibancada com capacidade para três mil pessoas.

A festa contará com a segurança da Polícia Civil e Militar, Juizado de menores, seguranças particulares, equipes de limpeza e saúde. Um posto de atendimento médico será montado no local, com ambulância do Município e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após dois anos sem acontecer o carnaval fora de época no Município, camaçarienses e a população da Região Metropolitana poderão começar a se esquentar para o carnaval de 2011.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*