Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12 de outubro de 2010 15:59

O dia foi de festa em Camaçari para a garotada

Muita brincadeira e divers

Por Fabiane Santos
 
Foto: Fabiane Santos.  

Desde às 9h da manhã, da terça-feira (12/10) que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma mega festa em comemoração ao Dia das Crianças, com o tema é, “12 de Outubro. Dia e Brincadeira e Alegria”. Segundo a coordenação do evento, aproximadamente 12 mil crianças passaram pelo local.

A estrutura foi toda pensada para agradar a criançada, separada por faixa etária. Dentro da Cidade do Saber ficaram as crianças de 2 a 13 anos, com brincadeiras e atividades lúdicas. No estacionamento da Casa da Criança estava o palco principal, onde aconteceram os shows e as apresentações dos palhaços para as crianças acima de 13 anos de idade. No estacionamento da Rua do Telegrafo estanderes foram montados para oficinais educativas como: saúde bucal, reciclagem, teatro de fantoches, entre outros. A participaçãp foi gratuita para toda a população.

Durante todo o dia grupos locais fizeram apresentações de danças típicas do nordeste. A abertura do evento foi feita pela BAMUCA (Banda Municipal de Camaçari). Muitas brincadeiras, bonecões, pula-pula e palhaços para animar a moçada. A festa que já acontece pelo sexto ano seguido acabou ás 17h com um grande show no palco principal.

Esteve visitando o local o prefeito, Luiz Caetano e a deputada eleita Luiza Maia, que comentou sobre a festa com muita alegria. “Essa festa já se tornou uma tradição na cidade. Tem muita diversão e atrações para a criançada. O dia das crianças é fundamental e importante para unir a comunidade que sempre participa desta festa”, disse Luiza.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*