Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
23 de dezembro de 2010 18:04

O Natal e suas superstições

Veja algumas curiosidades sobre essa data

Por Fabiane Santos
 

A guirlanda é uma das tradições mais antigas do natal

Fonte: Google

 

Toda festa de final de ano é cercada de muito amor entre as famílias, brincadeiras e as tradicionais superstições. E na noite de Natal, não poderia ser diferente, a famosa guirlanda é a primeira a aparecer sempre na porta principal da casa. O sapatinho na janela é na esperança de receber o presente de Papai Noel. Essas é outras superstições são sempre utilizadas para atrair coisa boas ou evitar as ruins. Mas não para por aqui.

A história conta que a guirlanda nasceu no Hemisfério Norte, junto com a superstição de que heras, pinheiros e outras plantas tinhas o poder de proteger a casa contra as bruxas e os demônios do inverno, e ainda espantava a má sorte. Atualmente idependente da religião ou crendice, pessoas do Brasil e do Mundo, adotaram esse lindo arranjo para decorar as portas das casas.

Já o sapatinho de Natal é um velho conhecido de todos. Desde criança a história de colocar o sapatinho na janela ou na lareira é tradição. E tudo começou no ano de 286, no dia 24 de Dezembro, quando uma viúva resolvel dar abrigo aos irmãos Crispim e Crispiniano, que estavam fugindo das perseguições de sua terra. Em recompensa, os dois irmãos pediram a Deus uma grande recompença para senhora.

Durante a madrugada, Crispim reparou que ela tinha um par de socos muito velhinhos, e tratou te providenciar socos novos. Deixou o presente junto a lareira e saiu com o irmão ainda na madrugada. Quando ela acordou viu o lincd par de socos que tinha próximo a lareira, cheio de moedas de ouro. Foi então que a partir dessa data, todas as crianças ficam na expectativa que o milagre se repita na noite de Natal.

Pos isso não esqueça, na noite de Natal não deixe de decorar a casa, e nem perca a esperança de receber a visita do Papai Noel.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*