Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de outubro de 2010 08:08

Obras do PAC no município de Camaçari sem data exata para conclusão

O prazo previsto para o término da obra está programado para 2011.

Por Fabiane Santos
 
Foto: André Damasceno.  

Na última terça-feira (19/10), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Jorge Curvelo (DEM), reclamou que as obras do esgotamento sanitário da cidade estariam paradas ou trabalhando de forma muito lenta. Afirmou também que pela orientação inicial do PAC, estas obras deveriam terminar até dezembro deste ano.

Pelas ruas principais da cidade, as obras não estão acontecendo. Mas, segundo o secretário de Infraestrutura, Everaldo Siqueira, essa obras estão em andamento e trabalhando a todo vapor. O secretário afirmou que já foram concluídos 70% de toda a obra. Sobre o atraso o secretário prefere não comentar, mas garante que a rede coletora, a rede auxiliar e o assentamento da rede já foram executados e agora o foco da obra é outro.

O prazo previsto para o término da obra está programado para 2011, ainda não tem como estimar se no 1º ou no 2º semestre do ano. “A movimentação da obra não está sendo vista na cidade, por que agora
estamos montando todo o sistema que irá ligar todas as redes. A central de tratamento que estamos fazendo é em direção a Cetrel. O que tinha para se fazer dentro da cidade, já foi feito. Agora estamos em uma nova etapa dos trabalhos”, comentou Everaldo Siqueira.

Segundo Everaldo, já foram feitas reuniões com a Gerência da EMBASA para estimar o valor de conclusão da obra que será aportado para compra de recursos. “Não está faltando material, tudo que estamos fazendo está dentro do orçamento”, completou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*