Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
02 de maio de 2017 15:54

Oito veículos são incendiados no Rio de Janeiro

Durante a ação, 40 pessoas foram presas

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pelo menos oito ônibus e dois caminhões foram incendiados por criminosos nesta terça-feira (2) no Rio de Janeiro. O ataque ocorreu após uma megaoperação da Polícia Militar para acabar com a guerra entre traficantes na Cidade Alta, comunidade em Cordobil, na Zona Norte.

Três coletivos foram queimados na rodovia Rio-Petrópolis (BR-040), altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Outros dois veículos foram incendiados na Avenida Brasil, altura de Cordovil. Um caminhão foi queimado na pista central, também da Avenida Brasil, em direção à região central da cidade. Outro ônibus foi destruído na Avenida Paris, altura da Praça das Nações, em Bonsucesso e o outro na Rua Itabira, no mesmo bairro. Também foi queimado um ônibus na Rua Bulhões Marcial, em Cordovil.

Durante a ação, 40 pessoas foram presas e seis ficaram feridas, entre as quais três policiais, que não correm risco de morrer. Os policiais apreenderam ainda 32 fuzis, granadas e pistolas.

Com os ataques, a cidade entrou em estágio de atenção às 10h50, segundo o Centro de Operações. O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, o Batalhão de Polícia de Choque, além do Grupamento Aeromóvel foram acionados

De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), 50 ônibus já foram incendiados em 2017, superando os números de 2016 (43).

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.