Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
29 de outubro de 2010 20:47

Paróquia São Tomaz de Cantuária terá programação especial para o Dia de Finados

Haverá duas missas, uma às 08h e outras às 18h do dia 02 de novembro.

Por Fabiane Santos
 

Paróquia São Tomaz de Cantuária realiza missa no Dia de Finados.

Foto: Fabiane Santos.

 

Dia 02 de novembro é Dia de Finados. Segundo Iara Costa, secretária e irmã do Padre Jorge, o pároco do Município de Camaçari, essa é a datam de acordo com a crença católica, onde se comemora por aqueles que já estão vivendo junto de Deus. “Eles já morreram e precisam de alguém para rezar pela alma deles, pois nós acreditamos que eles já alcançaram a plenitude da Glória de Deus”, disse Iara.

Na Paróquia São Tomaz de Cantuária haverá uma missa especial para rezar por aqueles que não estão mais aqui. E a programação começa às 7h da manhã com missa para os Finados e outra às 18h. No Cemitério da Gleba C também haverá missa às 8h da manhã e às 16h da tarde.

Segundo o padre Agoncilo Domingos, 62 anos, o motivo de se comemorar esse dia é por que quem morre não tem mais como rezar por si, então os parentes e familiares fazem isso por eles. “O motivo de rezar pelos finados é por acreditarmos que muitos que já se foram não se prepararam aqui na terra. Por isso depende que os familiares, amigos e os entes queridos rezem por eles”, disse o padre.

No Dia de Finados as igrejas católicas realizam a Missa Especial, com um tema específico para todos os finados.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*