Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de novembro de 2010 07:38

Pecuaristas terão financiamento especial para leilões da Fenagro

Crédito com teto de R$ 200 mil por produtor em cada ano-safra. O incentivo é do Banco do Brasil

Por Editor

Pecuaristas que participarem dos leilões programados pela Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece no Parque de Exposições de Salvador, a partir deste sábado (27) até dia 5 de dezembro, contarão com uma linha de crédito específica e vantajosa para aquisição de exemplares.

Dentre as facilidades garantidas pelo financiamento, estão juros de 6,75% ao ano, um ano de carência para pagamento e quitação também com cartão de crédito, com teto de R$ 200 mil por produtor em cada ano-safra. O incentivo é do Banco do Brasil.

Com relação aos limites de financiamento, exclusivamente em feiras ou exposições oficiais, a pecuária leiteira tem uma margem de até 80% do orçamento. Para os demais casos, que incluem mini, pequeno ou médio produtores, de até 100% em relação ao orçamento.

Animais para criação, recriação e recriação/engorda conjuntamente e para serviço, o prazo para pagamento é de 24 meses, enquanto para pecuária leiteira, o pagamento varia entre 24 a 36 meses.

A programação da Fenagro, evento que encerra o calendário de exposições oficiais do país, inclui um total de 18 leilões que envolverão todas as raças e acontecerão em arenas climatizadas instaladas dentro do Parque de Exposições de Salvador.

O evento é uma realização das associações de criadores da Bahia e conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agraria (Seagri).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*