Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de novembro de 2010 11:15

Policiamento de Parafuso receberá bastão eletrônico

A ação acontece após o pedido do vereador Alfredo Andrade (PSB)

Por Editor
 

A reunião aconteceu no 12 BPM com a presença do conselho de moradores e assessores do vereador Alfredo Andrade.

Foto: André Damasceno

 

O projeto do bastão eletrônico criado pelo 12° Batalhão da Policia Militar em Camaçari e implantado em mais de 160 pontos estratégicos da sede da cidade, no Jorrinho e na Cascalheira, agora será implementado ao policiamento do distrito de Parafuso. Na terça-feira (23/11), representantes da comunidade se reuniram com membros da Polícia Militar e com a assessoria do vereador Alfredo Andrade (PSB), na sede do 12° BPM em Camaçari, para conhecer o projeto.

Para o tenente-coronel Alfredo Castro, comanda do 12° BPM em Camaçari, “a ronda comunitária consiste na interação entre a PM e a comunidade. Com os pontos eletrônicos a ronda será pré-estabelecida e os policiais passarão nos pontos onde houver um botton eletrônico para poder marcar sua passagem por ali. Em alguns pontos o botton fica na mão do cidadão para que haja a interação entre a PM e a comunidade”.

O tenente Amparo, assegurou ao conselho comunitário presente, que, “com o sistema do bastão eletrônico eu tenho certeza que meu policial passará nos locais e na região do mesmo pelo menos umas três vezes por dia e sempre em horários diferentes. E o melhor é que este roteiro tem que acontecer a no máximo de duas em duas horas”.

De acordo com o capitão Lima, serão instalados 10 bottons em locais diferentes do distrito de Parafuso. “Dirijo o posto avançado da PM em Parafuso. Já fizemos um levantamento dos pontos críticos da localidade. Estamos acompanhando os locais com maior número de ocorrências e vamos instalar os pontos eletrônicos de tal forma que possamos fazer a cobertura de toda a região”, garantiu.

Representado na reunião por sua assessoria, pois no momento o mesmo estava participando da Sessão Ordinária na Câmara Municipal, o vereador Alfredo Andrade agradeceu ao empenho e dedicação do comandante do 12° BPM em Camaçari. “É assim que temos que trabalhar, com interação. Eu recebi no meu gabinete o pedido da comunidade de Parafuso para melhorar a segurança no bairro. Imediatamente em falei com o coronel para implantarmos o bastão eletrônico na comunidade, e ele prontamente atendeu ao pedido da comunidade. Isso é uma prova de um trabalho feito para o povo”, agradeceu Alfredo.

O bastão e os equipamentos que serão utilizados em Parafuso devem chegar esta semana e na semana que vem serão entregues à comunidade num grande evento.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*