Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de outubro de 2010 09:47

Polo de Cidadania leva serviços gratuitos a comunidade

Será um dia inteiro de ações sociais, com a oferta de vários serviços.

Por Editor

Cerca de 45 “stands” de empresas do Polo Industrial de Camaçari e instituições parceiras, com diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação,  informática, documentação, orientação vocacional, atividades esportivas, culturais e de lazer, estarão à disposição da comunidade durante  o 3º. Polo de Cidadania, que será realizado no dia 06 de novembro, na área frontal à Cidade do Saber, em Camaçari.

Será um dia inteiro de ações sociais, com a oferta de vários serviços que incluem desde avaliação médica, orientação odontológica e nutricional, até aulas de informática, corte de cabelo, palestras sobre educação alimentar, educação ambiental, orientação vocacional, elaboração de currículos, mini-cursos, oficinas de reciclagem, ginástica, capoeira, apresentações musicais, dentre outras atividades.

Criado em 2008 pela Comissão de Responsabilidade Social do Comitê de fomento Industrial de Camaçari – Cofic, associação empresarial que representa as empresas do Complexo Industrial de Camaçari, o Polo de Cidadania é realizado em parceria com o Sesi, Cidade do Saber e Prefeitura do município, tendo sido, ao longo destes três anos, um evento bem recebido pela comunidade.

Na primeira edição, em 2008, os serviços oferecidos resultaram em 23 mil atendimentos nas várias áreas de interesse da comunidade, para um público estimado em aproximadamente 7 mil pessoas.  O sucesso foi repetido em 2009, consolidando o Polo de Cidadania como um programa permanente no calendário de eventos das empresas do Polo.

PARCERIA

Em 2010, além da presença das empresas do Polo nos  “stands”, com serviços e informações sobre suas atividades, o Polo de Cidadania contará, como nos anos anteriores, com a participação das unidades móveis do Sesi,  Embasa, Coelba, Senai, entre os quais a Cozinha Brasil, a Escola Móvel do Senai, dentre outras instituições parceiras. Também serão disponibilizados vários serviços da Prefeitura de Camaçari, através de suas secretarias.

“A expectativa é de que nesta terceira edição possamos superar os resultados obtidos até aqui”, afirma Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic. Segundo ele, o objetivo do Polo de Cidadania, que foi implantado no contexto das comemorações dos 30 anos do Polo, é oferecer serviços e atividades socioeducativas relevantes para os moradores de Camaçari e Dias D´Ávila, consolidando um novo ciclo de relacionamento entre as empresas do Complexo Industrial e as comunidades vizinhas.

No dia 06 de novembro, a programação do Polo de Cidadania terá início às 9 horas, estendendo-se até as 16h, nos stands e palco instalados na área frontal à Cidade do Saber, que também estará funcionando com  atividades socioeducativas, esportivas e culturais, inclusive com o Memorial do Polo aberto aos visitantes.

No palco, serão realizadas várias apresentações musicais durante o evento, com a participação de grupos culturais e musicais de Camaçari e Dias D´Ávila, entre os quais Bamuca (banda de fanfarra de Camaçari) e a sua versão mirim, a Bamuquinha.

Coordenado pelo Cofic, o Polo de Cidadania tem como patrocinadores as seguintes empresas: Braskem, Monsanto,  Petrobras Fafen, Millennium/Cristal, Du Pont, Ultracargo, Cetrel, Paranapanema, Continental, BSC, Quattor, Odebrecht e Pelzer.

Fonte: Cofic

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*