Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de outubro de 2010 08:38

Ponte da Av. Radial B sem data para inauguração

Com mais de 180 dias em obra, comerciantes locais reclamam e pedem providências.

Por Fabiane Santos

Desde o dia 8 de abril deste ano que a ponte da Av. Radial B caiu e ainda não foi reconstruída. Os tapumes para reconstrução da ponte foram colocados no início do mês de junho, mas a data para conclusão da obra ainda é incerta. A ponte que havia passado por uma reforma recente, com o intuito de garantir a segurança da estrutura, caiu durante o período das fortes chuvas que atingiram a cidade no mês de abril. Com mais de 180 dias em obra, comerciantes locais reclamam e pedem providências.

A gerente da loja Sport Pneus, Sueli Lima, diz que o movimento caiu em mais de 70% e que a loja está tendo que se dobrar para honrar com todos os seus compromissos. “O movimento caiu demais. Ficamos o dia inteiro sem entrar um cliente novo. Para pagar as contar fazemos um verdadeiro malabarismo, pois temos vários funcionários e precisamos deles para tocar o negocio”.

Aline Garcia, vendedora da loja Eli Confecções, também reclama do movimento. “O fluxo de clientes e a movimentação da rua acabou. E os prejudicados somos nós comerciantes”.

Segundo informações divulgadas na imprensa, no dia 8 de setembro deste ano, pelo secretario de Infraestrutura, Everaldo Siqueira, a ponte estaria pronta no dia 15 de outubro. Contudo não foi o que aconteceu e a obra continuará sem data para conclusão.

Na Sessão Ordinária da terça-feira (19/10) o vereador Jorge Curvelo (DEM) falou mais uma vez sobre o atraso nas obras. “É inadimissível que uma obra demore tanto para ficar pronta, sendo que está prejudicando comerciantes e o trânsito da cidade. Imagine só se o prefeito Caetano fosse o indicado para coordenar a obra da ponte Mar-Grande Salvador que o governador Wagner sonhou em fazer. A ponte não ficaria pronta nunca. Cobro agilidade na obra da ponte da Radial B, pois não tem por que uma obra demorar tanto”, disse.

 

Para quem vê a obra, a sensação é de que falta muito para a conclusão.

Foto: Fabiane Santos.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*