Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de setembro de 2010 13:53

Ponte da Radial B pode ser liberada em outubro

Interditada desde 7 de abril, a ponte está há cinco meses me obra.

Por Editor

Para alívio do trânsito, dos motoristas e dos comerciantes há a Prefeitura de Camaçari anunciou uma nova para a conclusão das obras da Ponte da Radial B, que já duram mais de cinco meses.

Segundo comunicado oficial as obras da ponte, interditada desde abril, devem ser concluídas no final de outubro. Até o momento, 60% da obra já está concluído.

Ao todo 13 vigas farão a sustentação da ponte. Sete forma instaladas no último domingo (19/09), quando o prefeito acompanhou a colocação, e as outras seis serão instaladas no próximo domingo (26/09).

Após esta etapa, a Prefeitura vai executar a laje moldada no local, construir os guarda-corpos laterais, fazer o serviço de drenagem, pavimentação e acabamento da obra. Ao término destas ações a pista será liberada para o tráfego de veículos.

De acordo com o secretário da Infra-Estrutura, Everaldo Siqueira, no local, foi feita uma fundação em estaca metálica com profundidade que varia de 8 a 11 metros, o que permite suportar a carga da ponte. Sobre ela, foi executado o bloco de fundação, no qual, foram assentadas as vigas pré-moldadas, com 26 metros de comprimento.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*