Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de agosto de 2010 11:00

População do bairro Nova Brasília fez manifestação pela morte de Jair Gomes

Com uma barreira de estacas pegando fogo a população fechou a rua e exigiu que a EMBASA feche os buracos.

Por Marcos Elder
 

O fogo foi ateado ao lado do buraco onde Jair caiu.

Foto: Élder Vieira.

 

Jair Gomes, 44, morador do bairro Nova Brasília em Camaçari, morreu na quarta-feira, 25, no Hospital Roberto Santos em Salvador. No sábado, 21, Jair caiu em um buraco no meio da rua, a menos de 50m de sua casa. Ele estava de bicicleta, e segundo testemunhas, quando foi se desviar de um carro terminou caindo num buraco aberto pela EMBASA na sexta-feira, 20, machucando a cabeça. “Estava toda ensanguentado a cara”, comentou uma testemunha que não quis se identificar.

A morte de Jair provocou uma reação nos moradores locais, amigos e conhecidos, que fizeram uma barreira de estacas na rua e botaram fogo, impedindo os carros e motos de passarem no local. Ao lado do buraco em que Jair caiu foi acessa uma tocha. Por mais de uma vez a polícia apareceu querendo acabar com o protesto, mas o povo continuou protestando.

Alguns moradores estavam completamente indignados, e esperam as obras urgentemente por parte da Prefeitura para fechar os buracos nas ruas. “Já morreu um, é preciso que morra quantos mais para os órgãos responsáveis virem aqui fechar esses buracos?”, comenta Leo, um dos moradores presentes na manifestação.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*