Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de outubro de 2010 07:59

População reclama da falta e da qualidade da iluminação pública de Camaçari

Falta de iluminação nas ruas deixa a população com medo de sair de casa.

Por Fabiane Santos
 

A fraca iluminação cria o ambiente perfeito para a ação de marginais.

Foto: André Damasceno.

 

Andar por Camaçari à noite é para quem tem coragem ou um auxilio de uma lanterna. Isso mesmo, por falta de iluminação em algumas ruas ou iluminação escura, a população tem reclamado e pede soluções. Postes quebrados e refletores sem iluminação deixam Camaçari na escuridão, em vários pontos da cidade.

Segundo o subsecretário da SESP, Edvaldo Teixeira, Camaçari tem uma dos melhores parques de iluminação do Brasil. Ruas e Praças bem iluminadas. “Hoje temos mais lugares bem iluminados, do que sem energia. Fazemos um serviço de fiscalização à noite para saber onde estão os problemas. Agora quem precisa fazer qualquer reclamação, pode entrar em contato com Call Center, que funciona 24horas”.

Contudo, uma reclamação dos munícipes é principalmente sobre a luminosidade da luz amarela. “Essa luz não ilumina nada. Fica muito turvo. Isso aqui é só para constar. Se você observar é uma luz de baixa claridade. E o que falar de algumas praças que estão com lâmpadas queimadas ou com esta iluminação amarela que de nada adianta como as praças da Gleba A e da Gleba E? Será que é necessário alguém ligar para reclamar a troca? Será que quando eles não instalam as lâmpadas eles não já sabem que esta luz amarela não presta?”, questionou José Duarte, morador da cidade.

Para as ruas que ainda tem a luz amarela, o subsecretario explicou que, “para trocar esse tipo de luz, somente a COELBA poderia fazer. E isso após fazer um estudo do local, o que demanda tempo e recurso”. Como muitas ruas e praças acabaram de ser reformadas, esse projeto não aconteceria agora.

Então se na rua a iluminação é precária como uma muitos bairros da cidade, ligue para o telefone do CALL CENTER (Ligue Luz): 0800 284 0064.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*