Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
29 de novembro de 2010 17:54

Prefeito de Camaçari diz que “não irá mais precisar do HGC”

"UPAs vão suprir a necessidade de atendimento dentro de Camaçari", diz Caetano

Por Fabiane Santos

Durante a cerimônia de entrega das 11 ambulâncias a Secretária de Saúde do Município, na sexta-feira (26), na Praça Desembargador Montenegro, o prefeito de Camaçari Luiz Caetano, disse que após a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Gravatá e a da Orla, não precisará mais do HGC (Hospital Geral de Camaçari), pois as UPAs terão atendimento 24h, incluindo emergência.

Segundo o prefeito, o HGC será uma referência apenas para grande emergência. Em seu plano de governo, os atendimentos devem ser feitos dentro do Município. “Com a UPA da Nova Aliança e depois de concluir a UPA do Gravatá, nós não vamos mais precisar do Hospital Geral, só em grandes emergências”, disse o prefeito Caetano.

Caetano também ressaltou que já está focado em melhorar a área da saúde dentro do Município. “Vamos ter internações nas UPAs. Isso não significa que eu vou abandonar o hospital, mas estarei mais focado na saúde do Município. E ainda vamos construir a UPA da Orla. Como lá tem três PAs 24h, um deles será transformado em uma UPA para dar assistência à população da Orla”.

Ainda de acordo com o prefeito, serão três UPAs funcionando no Município, a do Nova Aliança que já faz atendimento, a do Gravatá que já está em construção e uma para começar na Orla, mas sem data definida.     

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*