Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de novembro de 2010 17:49

Prefeitura renova concessão das cooperativas por mais cinco anos

Com a decisão a bilhetagem eletrônica será implantada em todos os veículos

Por Editor

Na última sexta-feira (19/11) ficou definido em reunião, onde participaram os presidentes das cooperativas de transporte alternativo de Camaçari, com representantes da Superintendência de Transportes, da Procuradoria do Município e da Prefeitura, a renovação da concessão do transporte público para as cooperativas por mais cinco anos.

Além da renovação da concessão também ficaram definidas as responsabilidades das cooperativas e do poder público municipal no tangente ao transporte público. Às cooperativas cabe a implantação da bilhetagem eletrônica, construção de novas garagens, capacitação de todos os profissionais da atenderem ao público, a unificação das cooperativas e a implantação da bilhetagem eletrônica. À Prefeitura coube a responsabilidade de ampliar a concessão e de construir uma estação de transbordo para as cooperativas.

Para o presidente da Cooperunião, Manuel Araújo dos Santos, está vitória aconteceu graças ao esforços de todos os cooperados e a ajuda do vereador Alfredo Andrade (PSB). “Quero agradecer ao prefeito Caetano por ter compreendido nossa luta. Em especial agradeço ao vereador Alfredo Andrade que abraçou nossa causa e nos garantiu que nos ajudaria neste pleito. E como sempre fez, mas uma vez ele cumpriu sua palavra e nos ajudou na construção de um transporte público de qualidade para a cidade”, disse.

Manuel ainda falou que, “com a bilhetagem eletrônica poderemos investir mais em nossa frota e em nossos profissionais, pois o valor que repassávamos todo mês para a Cidade Industrial, para usar os passes dela, não será mais necessário. Isso só ajudará a oferecermos um transporte melhor para o nosso povo”.

De acordo Manuel, “o que não foi feito em quatro anos, conseguimos em seis meses”. A ajuda que faltava para possibilitar a implantação do sistema veio do vereador Alfredo Andrade, que possibilitou o acesso deles ao prefeito Luiz Caetano.

Para o vereador Alfredo Andrade a conquista é um fato a ser comemorado por toda a população. “Sempre recebemos reclamação sobre o transporte da cidade. Mas, um dia fui conversar com as cooperativas e descobri que havia um entrave que atrapalhava o desenvolvimento delas e do atendimento ao cidadão. Agora este entrave foi superado. Conseguimos muito mais que isso. As cooperativas também concordaram em não estabelecerem limite para idosos em seus carros. Podendo transportar além do limite estabelecido por lei. Isso é uma conquista para o povo”, afirmou.

O vereador ainda destacou que, “todos os anos os cooperados repassavam mais de R$ 1 milhão para a Viação Industrial, detentora dos passes e vales. Com a bilhetagem eletrônica esse dinheiro será utilizado para continuar melhorando a frota, como com a aquisição de novos carros com acessibilidade a deficientes físicos”.

O Termo de Ajustamento de Conduta entre os cooperados e a Prefeitura será assinado no dia 01 de dezembro e a instalação da bilhetagem eletrônica em todos os carros deve acontecer em até 90 dias.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*