Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28 de dezembro de 2010 20:12

Problemas no sistema da OI prejudicam vendas no Comércio de Camaçari

Lojistas reclamam com perda de vendas

Por Fabiane Santos
 

Vendas no comércio ficam prejudicada por falta de cartão de crédito

Foto: Fabiane Santos

 

No período de festas onde as vendas quase dobram na sua proporção, os lojistas de do Município de Camaçari perderam mais de 50% das vendas. E o motivo é simples. Desde o incêndio ocorrido na terça-feira (21), na central telefônica da operadora OI, que os sistemas de cartões de créditos estão prejudicados. E na segunda-feira (27) e terça-feira (28), esteve  pior, pois o sistema que estava oscilando na última semana agora parou de vez e as vendas também.

De acordo com os alguns lojistas, o sistema paralisou totalmente segunda-feira (27) pela manhã, quando eles abriram as portas para trabalhar e foram passar o primeiro cartão perceberam que tinha algo de errado acontecendo. Durante todo o dia eles tentaram diversas vezes, mas a resposta do terminal eletrônico era sempre o mesmo, linha ocupada. “A mensagem que aparece é sempre a mesma, ‘linha ocupada, linha não atende, finalize o terminal’ e nada resolve. Com isso deixamos de fazer várias vendas”, disse Anagli, gerente da Sargasso.

Anagli ainda explica que já tentou contato com a operadora OI, mas eles não têm solução para o problema. “Quando ligamos ela pede para fazer testes com a linha. E não passa uma previsão de quando irá solucionar o problema. Por fim, quando não tem mais uma resposta, ela diz que o sistema irá retornar daqui a alguns minutos”, diz.

O gerente da Mr. Polo, André Sillas, também se sente prejudicado. Os vendedores estão ficando desmotivados, pois não vão conseguir bater a meta de vendas e fazer uma boa comissão. “O comércio já estava devagar com as vendas de final de ano. Agora, com esse problema com os cartões de créditos, dificilmente iremos bater a meta da loja. Prejudicou todo mundo e eles não dão nunhuma solução”, comentou.

Em algumas lojas estão trabalhando com sistema de reserva, para tentar repurerar a venda. A Sargasso é uma delas, que já reservou mais de R$ 5 mil em mercadorias e está aguardando o cliente retornar com o valor em espécie ou o sistema retornar para comunicar o cliente que passe na loja para retirar sua mercadoria.

Os clientes só estão podendo comprar à vista, com dinheiro em espécie. Quem deixou para comprar o presente ou a roupa para a festa de final de ano, no comércio de Camaçari, com cartão de crédito, ficou em má situação. “Eu deixei para compar a minha roupa e outras coisas agora nesta última semana, mas iria fazer isso com cartão, até mesmo por causa da segurança. Ninguém vai sair de casa ou guardar em casa muito dinheiro, mas agora estou preocupada e não sei o que fazer”, disse Ana Paula, que sempre faz compras no comércio de Camaçari.

A operadora OI foi procurada para prestar esclarecimentos sobre o problema no sistema do comércio em Camaçari, mais os funcionários não puderam passar nenhuma informação.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*