Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de outubro de 2010 16:55

Projeto Criança Feliz beneficia crianças do sertão baiano

Criado há três anos o projeto leva diversão e alegria para a criançada sertaneja.

Por Editor
 
Mais de duas mil crianças já foram beneficiadas pelo projeto.  

Fundado em 2007 por Ilário Francisco da Silva e Claudiane Serra, o projeto Criança Feliz já beneficiou mais de 2.000 crianças sertanejas na cidade de Central e cidades vizinhas no interior da Bahia. Mesma cidade onde nasceu o prefeito de Camaçari Luiz Caetano. Todos os anos, no dia 12 de outubro, o projeto distribui brinquedos, roupas e realizas centenas de brincadeiras com a criança de Central.

De acordo com Ilário, fundador do projeto e também natural da cidade de Central, tudo começou quando ele e sua esposa resolveram doas uns brinquedos que tinham em casa. “Quando minha esposa deu aqueles brinquedos para algumas crianças lá do interior e vimos o sorriso e a alegria que surgiu em cada uma deles, cresceu em nós o desejo de repetir aquela ação todos os anos, porém com uma estrutura cada vez maior”.

Este ano, além da distribuição de centenas de brinquedos, doados por empresas, comerciantes e amigos do casal, Ilário e Claudiane também fizeram a alegria da criançada com uma grande festa com lanches, pula-pula e outros atrativos.

O projeto vai além da simples distribuição de brinquedos. “Todos os anos nós premiamos os melhores alunos da 1ª a 4ª série. Os alunos que tirarem as melhores notas em cada uma dessas séries ganham uma bicicleta. É uma forma de incentivarmos o interesse pelos estudos, mostrando para a criançada um caminho melhor e mais seguro para superar os desafios da vida e do sertão baiano principalmente”, disse Ilário.

Até 2010 o projeto Criança Feliz atuou somente no interior baiano, mas há pretensões de em 2011 ele atuar em algumas comunidades carentes da cidade. “Temos sim este objetivo. Mas, por enquanto estamos dedicando atenção especial para as crianças de Central, em virtude da grande carência que elas sofrem”, concluiu Ilário Francisco.

 
O palhaço foi o comandante da festa.  

 

 
O pula-pula foi o brinquedo mais disputado entre a criançada.  

 

 
Ilário Francisco (esquerda) e Claudiane Serra (esquerda).  

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*