Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de janeiro de 2017 14:43

Quase 90% dos brasileiros se informam pela TV

A internet está em segundo lugar, como o meio preferido de 26% dos brasileiros

Por Redação

A “Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira”, divulgada nesta terça pela Secretaria de Comunicação Social do governo, apontou que quase 90% dos brasileiros se informam pela televisão sobre os acontecimentos no País, sendo que 63% têm na TV o principal meio de informação.

Ainda segundo o levantamento, a internet está em segundo lugar, como o meio preferido de 26% dos brasileiros. Outros 49% veem a web como uma das duas principais fontes de informação.

O estudo foi feito entre 23 de março e 11 de abril de 2016 e entrevistou 15.050 pessoas, com o objetivo de conhecer os hábitos de consumo de mídia da população.

Dos entrevistados que assistem TV, 77% afirmaram que fazem isso todos os dias – em média de 3 a 4 horas por dia. Mais da metade daqueles assistem TV disseram que confiam sempre ou muitas vezes no conteúdo televisivo.

Entre as pessoas que afirmaram se informar pela internet, 50% disseram acessar diariamente, sendo 91% pelo celular. A média de tempo de acesso fica um pouco acima de 4h30 diárias.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.