Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
01 de setembro de 2010 07:55

Quebra-molas em Camçari – Qualquer pessoa pode ligar para a ouvidoria da STT e solicitar um

A Superintendencia de Transito e Tranporte de Camaçari é a responsável por fazer e cuidar dos quebra-molas no município.

Por Marcos Elder

Quem dirige dentro

 

Segundo o secretário de Infraestrutura de Camaçari, Everaldo Siqueira, o município antigamente colocava os quebra-molas nos locais em que a população pedia, mas nem sempre esses locais eram os mais apropriados. Hoje este trabalho é feito pela Superintendencia de Transito e Transportes (STT), que conta com uma equipe de engenheiros de trânsito para estudarem os melhores locais, e avaliarem qual dos dois modelos será utilizado.

Ronaldo Santos, um dos engenheiros de transito da STT, disse que, “caso a população de Camaçari perceba algum quebra-molas fora do padrão, ou queira que um novo seja criado, qualquer pessoa pode ligar para a ouvidoria da STT, que uma equipe irá lá para avaliar a situação e vermos o que pode ser feito”.  “A altura máxima permitida é de10 cm. Quando o quebra-molas foi feito muito alto, a gente pode transformar no tipo 2, que é o maior e mais alongado, suavizando a passagem”.

Em relação aos quebra-molas sem a marcação pintada em cima deles, o engenheiro Ronaldo disse que o procedimento é o mesmo citado acima: a população liga para a ouvidoria da STT e uma equipe será encaminhada para realizar a pintura neles, assim como a marcação das faixas de pedestres.

Então se você tem alguma queixa ou sugestão em relação aos quebra-molas de Camaçari, pode ligar para a ouvidoria da STT no telefone 0800 2854 030.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*