Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de novembro de 2010 10:25

Reunião define detalhes sobre 2ª etapa do programa HBB

O objetivo foi informar as 166 famílias sobre o programa

Por Editor
 
Foto: Adeilson Carvalho / Ascom-PMC  

A Secretaria da Habitação (Sehab) de Camaçari realizou na tarde da quinta-feira (25/11), uma reunião com as famílias contempladas com a entrega da 2ª etapa do programa Habitar Brasil Bird (HBB). O encontro, que aconteceu no Centro Comunitário Maria Meire, no bairro Nova Vitória, contou com as presenças dos representantes da Unidade Executora Municipal (UEM) do programa.

O objetivo foi informar as 166 famílias sobre o programa, além de facilitar o processo de envolvimento e participação dos beneficiários durante toda a intervenção física e social. Durante a reunião foram escolhidos os 10 representantes para formação da Comissão de Acompanhamento das Obras.     

Na ocasião, também foram esclarecidos os objetivos e atribuições da Comissão, discutida as ações de cunho sócio-educativos e culturais que serão realizados para elevar a participação dos moradores e o cronograma das futuras reuniões e das visitas à obra.

Além das 166 unidades habitacionais, a Prefeitura pretende beneficiar a população com a construção de praças, creche, além de sete boxes comerciais. As famílias contempladas atualmente residem em áreas de risco à margem do Rio Camaçari e no Morro da Manteiga.

O Habitar Brasil Bird (HBB) é um projeto piloto de extensão nacional que financia intervenções e obras nas capitais e em municípios pertencentes às regiões metropolitanas. Em Camaçari, a 1ª etapa do projeto já beneficiou 504 famílias.

Segundo o secretário da Habitação de Camaçari, Djalma Machado, esclarece que a construção das residências “é um fator que proporciona o desenvolvimento social da população e do Município”.

Fonte: Elizete Reis / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*