Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de janeiro de 2017 14:33

RMS conta com mais 39 viaturas para reforçar segurança

Camaçari está entre as cidades beneficiadas

Por Redação

O governador Rui Costa entregou 39 novas viaturas à Polícia Civil, nesta terça-feira (10), para reforçar a segurança pública, na Região Metropolitana de Salvador. Além de Lauro de Freitas e Camaçari, os municípios de Candeias, Itaparica, Madre de Deus, Simões Filho, Mata de São João e Salvador também foram beneficiados com as novas viaturas.

Desativada desde o ano passado, por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apontou falta de estrutura apropriada, a unidade foi reativada às pressas para receber presos dos outros estabelecimentos prisionais. Em razão das condições do local, as visitas aos presos foram suspensas e o policiamento nas imediações reforçado.

Na sexta-feira (6), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse que os detentos deviam permanecer no local por cerca de três meses. No mesmo dia, porém, os detentos provocaram um tumulto, alegando falta de espaço e reivindicando melhores condições.

De acordo com o governador Rui Costa a medida busca ampliar a presença das polícias Civil e Militar na RMS. Foram quase 25 milhões investidos nos veículos e este ano já foram convocados quase 700 policiais civis.

Além da entrega das viaturas, o governador inaugurou ainda o novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) no bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, beneficiando mais de 800 mil baianos.

“Esta é mais uma etapa concluída. Com o novo Distrito Integrado de Segurança Pública e a entrega das viaturas nós estamos ampliando a presença das polícias Civil e Militar na região. A antiga delegacia não oferecia as condições necessárias para a segurança da população, e os profissionais que atuam nesta região agora têm instalações adequadas para o trabalho e para receber a população com mais dignidade”, afirma Rui.

Fonte: Agecom

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*