Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de agosto de 2010 11:14

Rua da ciclovia no centro de Camaçari está em péssimas condições de tráfego

Uma das ruas mais movimentadas da cidade está precisando de reformas.

Por Marcos Elder

A rua da ciclovia, por onde os trabalhadores iam para o Pólo Petroquímico de bicicleta nos anos 80 e 90, está com aspecto de abandono e em péssimas condições de tráfego.

Boa parte da rua da ciclovia ainda é feita de paralelepípedos, com buracos em muitos trechos podendo causar acidentes a população. Valmir Santos, que utiliza esta via há mais de 25 anos, reclama do atual estado da pista. “A rua está completamente abandonada e há muito tempo que ela não é mais a ciclovia. Hoje você vê mais carros e motos passando por aqui do que bicicletas. Como é possível que uma rua tão estreita seja mão dupla? Quem perde com isso são os ciclistas e pedestres”, disse.

Perguntado sobre se há algum projeto de recuperação da pista da ciclovia, o secretário de Infraestrutura do município, Everaldo Siqueira, disse que, “especificamente para a ciclovia não, mas temos o projeto que vai recuperar toda a calha e a borda do Rio Camaçari, onde o trecho que a ciclovia está passando será recuperada. O projeto prevê uma ciclovia, mas não posso garantir que a atual será recuperada”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*