Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de novembro de 2010 17:42

Salvador Norte Shopping: Mais um lugar para a diversão dos camaçarienses

Comércio de Camaçari permanece tranquilo com a inauguração do shopping

Por Fabiane Santos
 

Comércio do Centro de Camaçari.

Foto: Fabiane Santos

 

O recém inaugurado Salvador Norte Shopping, começa a atrair a atenção das cidades metropolitanas da capital. O mais novo empreendimento do Grupo João Carlos Pães Mendonça (JCPM), traz para o bairro de São Cristóvão, um investimento de R$ 200 milhões. Com uma área de 107 mil metros quadrados, serão disponibilizadas 229 lojas, sendo oito âncoras, quatro mega lojas, e 217 satélites, entre os departamentos de moda, magazine, alimentação e serviços.

Comerciantes de Camaçari acreditam que o shopping, mesmo sendo um grande investimento para o público das cidades metropolitanas, não irá diminuir as vendas na cidade. Lojas acreditam que neste momento tudo é novidade, mas que em breve será só mais alternativa de lazer para os camaçarienses.

Segundo a gerente da loja Red’s Calçados, Ivanilda Pinto, o novo shopping não irá influenciar nas vendas do comércio de Camaçari. Nesse momento é uma novidade e todos estão curiosos para saber como é, mas acredita que isso logo passará. “Num primeiro momento pode até ser que as pessoas passem a ir nesse shopping que está tão perto, 30min. Mas, não acredito que irá influenciar nas vendas. Será apenas mais uma diversão de final de semana”, disse.

Para Val Santos, consumidora do Centro de Camaçari, ir até o shopping em Salvador seria uma perda de dinheiro. “Não vale a pena ir até lá fazer compras de roupas ou sapatos. Temos tudo isso aqui, se for em relação a preços principalmente. Uma ida no shopping gera despesas que aqui não gera, como passagem, alimentação e tempo. Pode ser para diversão”, completou.

As vendedoras também não estão preocupadas. Para elas a ida ao shopping seria só a passeio. “Pode ser que aconteça concorrência entre os shopping de Salvador, mas com o comércio de Camaçari, não. Quem for comprar não irá sair daqui para fazer isso, uma vez que aqui se tem uma grande variedade de lojas”, comentou Roberta e Tabata, da loja Traion Surf Wear do Shopping Riviera.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*