Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
04 de novembro de 2010 10:28

Secretarias oferecem serviços durante o Polo de Cidadania

O evento acontecerá no sábado (06/11) em frente a Cidade do Saber.

Por Editor

A terceira edição do Polo de Cidadania, em Camaçari, conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura e a participação das Secretarias do Município. O evento vai oferecer serviços gratuitos à comunidade e atividades culturais durante todo o sábado (06/11), das 9h às 16h, em frente à Cidade do Saber.

Na ocasião, serão proporcionados à população serviços de utilidade pública, nas áreas de cidadania, saúde e educação, além de atividades de cultura, esporte e lazer. As Secretarias vão oferecer ainda serviços administrativos e atividades de utilidade pública.

No local, serão montados aproximadamente 45 estandes de empresas do Polo Industrial de Camaçari, instituições parceiras e das Secretarias Municipais da Administração (Secad), da Cultura (Secult), da Saúde (Sesau), da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Social (Sedec), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Esporte e Lazer (Sedel) e dos Serviços Públicos (Sesp).

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o Polo de Cidadania é uma iniciativa importante que, além de aproximar o poder público do Polo Industrial, favorece toda a comunidade com os serviços prestados.

O Polo de Cidadania foi idealizado em 2008, pela Comissão de Responsabilidade Social, do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). O evento, desde então, é realizado anualmente em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi, a Cidade do Saber e a Prefeitura de Camaçari.
 
SECRETARIAS E SERVIÇOS
 
•        Secad: Cadastro em sites de vagas de emprego, emissão de antecedentes criminais, carteira de trabalho e RG (2ª via).
•        Secult: Oficinas de criação literária, de desenho e pintura.
•        Sesau: Aferição de glicemia, pressão arterial e IMC (Índice de massa corpórea), atividade sobre saúde bucal, vacinas, laboratório para amostra das fases do mosquito da dengue e atividades educativas sobre os hábitos de vida saudável, hipertensão e diabetes.
•        Seprom: Assistência jurídica e corte de cabelo.
•        Seduc: Oficina de trabalhos manuais.
•        Sedes: Informações sobre a Bolsa Família, violência doméstica e divulgação de material informativo.
•        Sedur: Corte de cabelo, manicure e pedicure.  
•        Sedel: Atividades lúdicas esportivas.
•        Sesp: Fiscalização de Ambulantes.

Fonte: Camila Danon – Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*