Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
17 de novembro de 2010 13:07

Secretário municipal recebe diploma Negros e Negras Exemplares

O diploma é oferecido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)

Por Editor
 

Secretário de Relações Internacionais de Camaçari, Ivanildo Antônio.

Foto: Nelinho Oliveira / Ascom-PMC

 

O secretário de Relações Internacionais de Camaçari, Ivanildo Antônio, recebe na quinta-feira (18/11), o diploma Negros e Negras Exemplares, oferecido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). A solenidade será realizada das 9h às 12h, no auditório Prof. Astor Pessoa, Módulo 4, da FTC, em Salvador.

Na ocasião, serão homenageados 11 negras e negros baianos que construíram suas trajetórias de vida comprometidas com a luta pela inserção e visibilidade positiva do negro na sociedade e são exemplos para as novas gerações.

Além do secretário Ivanildo Antônio, receberão o diploma também o Doutor em História, Ubiratan Castro de Araújo, o músico José Carlos Capinam e o compositor Nelson Rufino.

O projeto Negros e Negras Exemplares faz parte do Programa Negritude e Visibilidade e acontece há cinco anos dentro das atividades da Semana da Consciência Negra da FTC.

O objetivo do programa é analisar e refletir questões relacionadas a visibilidade do negro e o impacto no mundo do trabalho e nas políticas sociais, além de elevar a auto-estima dos afro-descendentes.

Fonte: Ana Emília Ribeiro / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*