Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
21 de setembro de 2010 21:27

Sedes debate situação da população de rua em Camaçari

O debate acontece no auditório quatro da Cidade do Saber.

Por Editor

Durante toda a quarta-feira (22/09), das 08h30min ás 17h30min, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), debaterá, no auditório 4 da Cidade do Saber, a situação dos moradores de rua do município.

O evento que não é aberto ao público, em virtude da capacidade do espaço, é planejado para 90 convidados entre lojistas, representantes das Polícias Civil e Militar, das Secretarias da Educação, Saúde, e Habitação, além da Defesa civil, Tiro de Guerra, Promotoria, ONGs, comunidades terapêuticas, segmentos religiosos e parceiros da rede sócio-assistenciais.

Durante o seminário serão realizadas duas palestras sobre os temas “Exclusão e Sobrevivência nas Ruas” e “A População de Rua de Camaçari”, ministradas respectivamente pelo historiador e assessor do projeto Axé, Caubi Nova e a secretária da Sedes, Jailce Andrade.

Na sequência, serão formados grupos de trabalhos para indicar ações que promovam a inclusão de pessoas em situação de rua e que venham a compor a Política Municipal para o segmento. Está prevista ainda a criação de um Comitê Intersetorial que terá como finalidade discutir sobre essa faixa da sociedade.

De acordo com a Sedes, a principal proposta do evento é ampliar as discussões sobre a população em situação de rua e envolver a comunidade numa perspectiva de construção coletiva, poder público e sociedade.

*Com informações da Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*