Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
18 de novembro de 2010 14:59

Semana Global do Empreendedor tem Pauê como palestrante na abertura do evento

O único triatleta e surfista bi-amputado do mundo participando da SGE em Camaçari

Por Fabiane Santos
 

Paulo Eduardo Aagaard Chieffi, conhecido como Pauê, o triatleta

Foto: Fabiane Santos

 

Para dar início às atividades da SGE, o convidado especial foi Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, o único triatleta e surfista bi-amputado do mundo. Com uma história de superação, Pauê trouxe para o empreendedor de Camaçari a palestra com o tema: Superando Desafios, onde conta como fez para superar a deficiência e ser um grande homem na vida. Uma de suas frases é “Tem que viver pra valer”.

Aos 28 anos, Pauê é empresário, fisioterapeuta, atleta, palestrante e autor do Livro Fundador do Sol Cidadão, e conta um pouco da sua história de superação. Ele conta tudo aconteceu em junho de 2000, quando aproximadamente às 20h atravessou uma Linha Férrea que estava desativada e uma locomotiva totalmente apagada o atropelou. “O trem que me atropelou foi o mesmo que me abriu caminhos. 15 min., é o tempo suficiente para acontecer grandes mudanças em nossas vidas”, diz.

Essa foi a introdução de sua palestra. Pauê comenta que como ele, muitos empreendedores devem ter o objetivo focado e o espírito de liderança para influenciar quem está asua volta seguir em frente. “Todos tem o livre arbítrio e comigo não foi diferente. Tive que fazer minhas escolhas e opções. Buscando coisas positivas para vencer. É que passo hoje nas minhas palestras, pois com o empreendedor não é diferente. Ele não tem problemas, tem que ter as soluções e assim mobilizar as pessoas que estão ao seu lado”.

A palestra foi assistida pelos convidados e visitantes que estiveram na cerimônia de abertura no auditório da Casa do Trabalho na manhã de quinta-feira (18).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*