Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de outubro de 2010 08:03

SESP faz entrega de 30 novas barracas a feirantes

O projeto de Padronização das Feiras Itinerantes foi criado em 2007.

Por Fabiane Santos
 

Entrega das novas barracas padronizadas na Feira da Prefeitura.

Foto: Fabiane Santos.

 

Na manhã da quinta-feira (21), a SESP (Secretaria de Serviços Públicos) em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari, entregou 30 barracas novas e padronizadas aos feirantes que trabalham na frente da Prefeitura. O projeto de Padronização das Feiras Itinerantes foi criado em 2007 por Sirley Bezerra (coordenadora da SESP), Edmilson Freitas (gerente da SESP) e Eloína Nouruga (supervisora da SESP), visando sempre atender melhor a população e os mini produtores.

A Feira que já tem uma tradição de mais de 20 anos, acontece desde 1984, na 1ª gestão do prefeito Luiz Carlos Caetano. “O prefeito tem uma atenção especial por esta feira. A entrega destas 30
barracas nos dá uma satisfação muito grande. Um ato de renovação. E esse projeto de padronização irá acontecer em todas as feiras da região, que já estão com a data marcada para entrega das barracas”, comentou Edvaldo Teixeira, subsecretário da SESP.

Segundo Sirley Bezerra, essa parceria da SESP com a Prefeitura, favorece e muito a geração de emprego e renda do município. “Essa iniciativa tem o objetivo de movimentar a agricultura familiar e incentivar o fortalecimento dos produtores. 80% dos feirantes são de Cordoaria, e produzem para vender. Aqui tem artesanato, plantas ornamentais, frutas e legumes, quase tudo é produzido no fundo de casa”.

Para Edneide Mota, que já é feirante há quase 10 anos neste mesmo ponto, foi a melhor coisa que aconteceu. “Estou muito feliz com a entrega da barraca nova, foi uma boa iniciativa da Prefeitura e da SESP”.  Já Dedimar Francisca, feirante há nove anos, diz que agora eles têm que pensar em uma barraca que tenha cobertura para chuva, “só quando chove que não é muito bom, mas fora isso a barraca está beleza”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*