Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
08 de dezembro de 2010 22:28

Sessão Especial é realizada na Câmara Municipal de Camaçari

Quem não foi mais uma vez para assistir a Sessão foi a população.

Por Fabiane Santos

Na quarta-feira (08), às 10h da manhã foi realizado na Câmara Municipal de Camaçari, uma Sessão Especial pela Campanha Internacional de16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a pedido da presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia (PT). Durante a sessão foram abordados temas como o amor, a instituição da família e a Lei Maria da Penha. Para palestrante principal, foi convidada a Diretora do Departamento de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Estado, Isabel Alice Pinto.

A palestra de Isabel, foi muito elogiada por todos os presentes.e ressaltou a importância do amor e o Dia internacional da Família, que é comemorado no dia 8 de dezembro. “Temos a necessidade de criar vínculos. Essa é a primeira ordem do amor dentro das famílias. Isso é muito importante e todos têm a necessidade de ter uma família.”, disse.

Isabel também relembrou o principal objetivo de conscientizar a população e os órgãos públicos sobre esse tema. “Precisamos comprometer os órgãos governamentais e não governamentais, com respeito a essa luta. Esse 16 dias vêm contemplando várias atividades e também trazendo mais parceiros e entidades, para reforçar essa questão da violência.”

Além da população, foram convidados para a sessão, a secretária de Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, a delegada da Deam de Camaçari, Thais Siqueira, o conselheiro Estadual da OAB, Sérgio Paiva, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB-BA, Marilena Galvão, Fabão, presidente do Partido dos Trabalhadores de Camaçari (PT), Ademar Delgado, secretário de Administração e representantes partidários e de comunidades.

Durante a sessão estiveram presentes na sessão os vereadores José de Elísio (PT do B), Bispo Jair (PRB), Oto da Farmácia (PSDB), José Marcelino (PT), Cleber Alves (PT), Jorge Curvelo (DEM) e Paulinho do Som (PT).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*