Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
30 de dezembro de 2010 14:58

Superstições de Ano Novo: Veja como entrar o 2011 com o pé direito

Dicas de cores e comidas para aguardar a chegada de 2011

Por Fabiane Santos
 
Foto: Google  

Para começar o ano com o pé direito, muitas pessoas fazem simpatias, promessas, manias e superstições. Seja com uva, romã ou vestindo uma peça de roupa de cor branca, representando a paz, cor rosa, o amor. Bem, seja o que for ou como for, a intenção é sempre a mesma, alcançar todas as metas que não foram atingidas no ano que fica para traz. Se acontece como o planejado, ninguém se arrista em não fazer para saber.

Na noite de ano novo, as comidas são os pratos mais inspecionados. Aves nem pensar, ciscam para trás e estão fora do cardápio. Geralmente, o prato principal fica por conta do pernil e da lentilha. O porco é servido nesta noite, pois diz a lenda que como eles fuçam para frente, garantem o armário cheio durante todo o ano. Já a lentilha é para assegurar a fartura da mesa, o ano todo.

As cores também fazem parte do ritual. A cada peça de roupa, uma cor simbolizando um ritual. A fé é o que motiva cada a fazer a sua escolha. O tradicional branco, representa paz, luz, pureza ou bondade. O amarelo, representa o poder do ouro, atraindo furtuna, dinheiro. O rosa para as mulheres e o azul para os homens, representam encontrar um grande amor.

E por ai vai, seja comendo ou vestindo o que vale e não desanimar e aproeitar a noite do Réveillon.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*