Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
29 de dezembro de 2010 13:47

Termina nesta quinta-feira o prazo para justificativa eleitoral

Veja como obter seu formulário

Por Fabiane Santos
 
Fonte: Google  

Nesta quinta-feira (30), termina o prazo para de apresentação de justificativa a Justiça Eleitoral, para os eleitores que não votaram no 2º Turno do ano de 2011. E para isso o eleitor deve preencher um formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral, que deve ser entregue a Zona Eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios.

De acordo com informações do site da Justiça Eleitoral, o formulário pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor e também pode ser retirado pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado.

E atenção, o pedido deve conter a qualificação completa do eleitor (nome, data de nascimento, filiação, número do título e endereço atual) e o motivo da ausência à votação, cabendo ainda ao eleitor, apresentar cópia de documento que comprove sua identidade.

O eleitor que não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral no prazo, deverá pagar uma multa de aproximadamente R$3,50 e ainda ficará impedido de obter o passaporte ou carteira de identidade, recebimento de salários de função ou emprego público e participação em concursos públicos.

Até a tarde de segunda-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 10.179.201 justificativas.

Fonte: TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*