Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
23 de novembro de 2010 14:36

Trabalhadores fazem paralisação no Pólo Industrial de Camaçari

Categoria pede 220 horas prêmio e aviso prévio

Por Fabiane Santos
 

Trabalhadores fazem mobilização na área da Braskem

Faoto: Fabiane Santos

 

Na última quarta-feira (17), trabalhadores, que fazem parte da montagem e manutenção na área da Braskem, paralisaram os serviços reivindicando melhores salários para os envolvidos nos 45 dias de parada. De acordo com informações do sindicato representante da categoria, o Sindticcc, foi feita uma Assembléia pela manhã com os trabalhadores, onde foi retirada a seguinte proposta de 220 horas prêmio e aviso prévio de 30 dias trabalhados.

Em reunião mediada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT) em Salvador, na quinta-feira (18), a empresa fez a seguinte proposta, 130 horas prêmio, mais os dias de paralisação pagos. Uma nova assembléia foi feita na sexta-feira (19) para apresentar aos trabalhadores a contraproposta das empresas, mas essa foi recusada pela categoria que continuou a paralisação.

Além do Sindticcc (Sindicato da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Camaçari), então participando dessa grande mobilização o Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza do Estado da Bahia), Sintercoba (Sindicato dos Trabalhadores de Empre. De Refeições Coletivas), Sindmetropolitano (Sindicato dos Vigilantes e Seguranças), Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo informações de Francisco Silva, secretário Geral do Sindticcc, ao todo são 19 empresas envolvidas na parada da Braskem, e todos os trabalhadores das áreas Sumo Básico, PE-3 e PET, terão o direito em receber o valor da proposta que for aceita pela categoria. “Essa é uma mobilização dos trabalhadores, feita por eles e nós do sindicato estamos conduzindo, negociando e apoiando o movimento. Estamos nessa luta da parada Braskem junto com outros sindicatos”, disse Francisco.

O representante da Braskem foi procurado para falar por telefone, mas o mesmo não foi encontrado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*