Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
06 de outubro de 2010 19:11

Trabalhadores paralisam obra do Minha Casa, Minha Vida na Via Parafuso

Cerca de 300 funcionários foram até a Delegacia do Trabalho denunciar a empresa.

Por Editor
 
Foto: André Damasceno.  

Na manhã da terça-feira (05), todos os funcionários da Gráficos Empreendimentos, empresa responsável pelas obras do Minha Casa, Minha Vida, na Via Parafuso, próximo a empresa de piscinas iGUi, paralisaram as obras e 300 deles se dirigiram até a Delegacia Regional do Trabalho em Camaçari para denunciarem a empresa por uma série de irregularidades.

O presidente do Sindticcc, Antônio Ubirajara, conhecido com Bira do Sindticcc, informou que todas as reivindicações e denúncias dos funcionários foram registradas na Delegacia do Trabalho. “Há capangas da empresa andando armados no meio dos funcionários querendo intimidá-los. Isso é inadmissível”, disse. Alguns funcionários chegaram a alegar ameaças sofridas.

Bira ainda informou que, numa tentativa de intimidar ainda mais os funcionários, “a empresa emitiu 80 justas causas demitindo funcionários numa forma de intimidação. Contudo eles não se deixaram abater e estão aqui lutando por seus direitos”.

 
Foto: André Damasceno  

As outras reivindicações e denúncias dos funcionários são:

– Atraso no pagamento do Vale-Transporte;

– Rebaixamento de função em carteira, o que caracteriza desqualificação profissional;

– Atraso no pagamento das cestas básicas;

– E documentos dos funcionários retidos.

Durante a manifestação ainda não havia definição sobre o retorno das atividades na obra ou até quando continuaria a manifestação.

Foi tentado o contato com a Gráficos Empreendimentos, contudo não foi possível obter nenhuma informação da empresa sobre o assunto.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*