Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de dezembro de 2010 15:31

Vereador José de Elisio comenta sobre os futuros nomes a prefeito de Camaçari em 2012

Ademar Delgado, secretário de Administração da Prefeitura é o mais comentado

Por Fabiane Santos

Durante a entrevista do vereador Zé de Elisio (PT do B), concedida ao programa do radialista Jutan Araújo, Baiana na Política, o vereador foi questionado sobre cinco nomes influentes no cenário político de Camaçari que possivelmente venham como candidato a prefeito do Município nas eleições de 2012. Entre os nomes estão, o deputado estadual Bira Coroa (PT), o vereador Marcelino (PT), o vereador Cleber Alves (PT), o secretário de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, José Cupertino e o secretário de Administrações de Camaçari, Ademar Delgado.

Para responder, Zé de Elisio comentou sobre o perfil de cada um e suas reais chances de se tornarem prefeito de Camaçari. Salientou também que para quem tem esse desejo tem que querer trabalhar para o povo e gostar do Município. Tem que ser uma pessoa que tenha responsabilidade para administrar.

O primeiro nome foi o de Bira Corôa, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Camaçari e deputado estadual eleito pela segunda vez em 2010. “Bira seria um nome, por já ter passagem na política. Mas, acredito não ser ainda o momento dele, por conta da ausência dele em Camaçari. Mas, nessa legislatura ele poderia buscar mais projetos e estar mais atuante em Camaçari, para em 2016 pleitear a Prefeitura”, disse.

Sobre o secretário Cupertino, Zé de Elisio falou sobre sua grande experiência de administração, por já ter passado por diversas Secretárias e ter trabalhado em todos os governos que já passaram pela Prefeitura. Mas, acredita que ele seria um grande nome para ser vice de algum grande nome, mas não diretamente um prefeito. Para vir a ser o sucessor do prefeito, ele comenta que Cupertino precisa buscar se desenvolver mais na questão política de Camaçari.

E na questão de Marcelino, sua visão é que ele tenha mais mandatos de vereador para preparar seu nome. Zé de Elisio explica que Marcelino ainda está muito novo na política para ser lançado como prefeito. Contudo, se adquirir experiência ao logo dos anos pode sim vir a ser um nome para prefeito de Camaçari.

Já Cleber Alves, para ele, é muito trabalhador, empreendedor, mas não seria o nome para pleitear a sucessão da Prefeitura. “Sou muito amigo, gosto muito dele. Polêmico, e o povo gosta muito dele, mais não vejo Cleber como prefeito de Camaçari”, diz.

O grande nome para Zé de Elisio, e o mais preparado para a sucessão do prefeito Luiz Caetano é Ademar Delgado. Por estar sempre acompanhando o prefeito do Município e ter participado a fundo da administração da Prefeitura. “É um nome que pode crescer em Camaçari e que o prefeito Caetano deve defender para substituí-lo em 2012. E eu concordo também com o nome de Ademar para ser prefeito de Camaçari”, ressaltou Zé de Elisio.

Outro nome que está sendo cogitado para pleitear essa eleição para Prefeitura Municipal de Camaçari em 2012, é o da deputada estadual Luiza Maia, mas que por ser esposa do prefeito ainda não se sabe se poderá estar à disposição.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*