Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de agosto de 2017 13:55

Naufrágio em Salvador deixa ao menos 18 mortos

Lancha virou na travessia entre Mar Grande e a capital baiana

Por Redação

Pelo menos 18 pessoas morreram após uma lancha naufragar, na manhã desta quinta-feira (24), durante a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador. Com a tragédia, o governador do estado da Bahia,Rui Costa, decretou luto oficial de três dias.

Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo

Ao todo, 129 vítimas estavam a bordo da lancha Cavalo Marinho I. No total, 89 pessoas já foram resgatadas com vida. As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), equipes da Polícia Militar, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas até o local para buscar as vítimas.

Em nota, o prefeito ACM Neto, e o governador lamentaram o ocorrido. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.

O acidente marítimo ocorreu no dia em que a equipe de resgate do Pará retoma as buscas por vítimas desaparecidas após um naufrágio no Rio Xingu.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.