Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09 de dezembro de 2010 09:07

Bahia reduz para 4% o ICMS do setor de joias e gemas

O imposto que era de 23% foi reduzido para 4% objetivando incentivar a produção

Por Editor

Segundo maior produtor de esmeralda do país, a Bahia é também o estado brasileiro que mais investe na atividade mineral. Com a redução de 23 para 4% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o segmento de joias e gemas (pedras preciosas), o setor ganha fôlego para atrair novas empresas e aumentar a competitividade em nível nacional.

Nesse sentido, acontece nesta quinta-feira (9), às 14h30, o Preview Design de Joias e Bijuterias, no Museu Geológico da Bahia (MGB), Corredor da Vitória.

O evento, que contará com empresários, representantes do governo e de entidades do setor, visa fomentar a formalização dos artesãos, comerciantes, produtores e designers que atuam na informalidade, além de apresentar os programas do Estado, as vantagens da adesão ao programa de redução e as linhas de crédito.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*