Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
23 de setembro de 2010 23:47

Candidatos disputarão espaço no desfile de 28 de setembro

Cinco dias antes das eleições o desfile será um grande palanque.

Por Editor

Quem compareceu ao desfile de aniversário da cidade em 2009 viu diversos políticos, pré-candidatos a alguma vaga no governo do estado, disputando acenos e apoios políticos em cada metro quadrado da Avenida Radial A. E com certeza este ano não será diferente. Pois a cada dia que passa Camaçari se torna um grande e importante território eleitoral. Cinco dias antes do pleito eleitoral de 2010, o desfile de 252 anos de Camaçari será transformado no maior palanque eleitoral da Região Metropolitana.

Em 2009 o espaço foi disputado por três palanques, um comandado pelo prefeito Caetano (PT), outro pelo deputado estadual Ferreira Ottomar (PMDB), que contou com o então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e outro comandado pela vice-prefeita Tereza Giffone (PSDB) que contou com as presenças do senador César Borges (PR), do deputado federal ACM Neto (DEM) e diversas lideranças oposicionistas.

Este ano o número de candidatos que disputando a atenção e o voto do povo no dia 28 de setembro será triplicado, tendo em vista o número de candidatos que disputam os votos camaçarienses. Do lado governista devem estar, junto com o prefeito Caetano, os pleiteantes a deputado estadual, Luiza Maia (PT) e Bira Coroa (PT), assim como os candidatos federais, Lonelli (PSB), Nelson Pelegrino (PT), Afonso (PT), Josias Gomes (PT), Juçara (PT), Valmir Assunção (PT) e os candidatos ao senado Lídice da Mata (PSB) e Valter Pinheiro (PT).

Junto com deputado estadual Ferreira Ottomar, que pleiteia sua reeleição, devem estar, mais uma vez o ex-ministro Geddel Vieira Lima, candidato ao governo do estado, os candidatos ao senado César Borges (PR) e Edivaldo Brito (PMDB), assim como uma bancada de candidatos a Câmara Federal.

Noutro palanque estarão: a vice-prefeita Tereza Giffone, hoje candidata a deputada federal, o candidato ao governo Paulo Souto, o deputado federal ACM Neto, o candidato a deputado estadual João Barcelar, o candidato federal Antônio Imbassay, Marco Antônio que, mesmo estando inelegível, continua com sua candidatura nas ruas, e outros candidatos.

Além destes muitos outros candidatos disputarão, não o metro, mas, o centímetro quadrado da Radial A. Todos esperando o final do desfile para mostrarem suas forças políticas com o tradicional desfile dos candidatos, onde cada um vai para frente do seu bloco, com mini trio, carros de som, bandeiras, faixas e placas para mostrar sua força eleitoral para eles mesmo e para dar o último gás nos seus militantes antes das eleições, pois ninguém ficará na avenida, depois que a Bamuca passar, fechando o desfile e carregando o povo com o ritmo dos tambores e o som dos trombones.

Ao final do dia, o que restará será um monte de santinhos , panfletos, cartazes e adesivos rasgados e jogados no chão, além dos comentaristas políticos populares do município, debatendo quem foi o mais forte e o mais fraco no desfile dos candidatos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*